O estilo vintage com suaves toques de modernidade está super na moda.
E isso para todos os setores do mercado. Apesar de gerações mais
recentes não conhecerem a origem de alguns moldes dos produtos de
décadas atrás, o número de fãs da origem tradicional dos produtos só
aumenta. Saudosismos à parte, temos que reconhecer que muita coisa do
passado não tem nada a ver com museus, mas sim com a sociedade atual,
ávida por produtos com estilo clássico.
A empresa Nestlé, por exemplo, é uma das grandes
incentivadoras d era vintage. Com seus mais de 100 anos de existência,
ela ressucita alguns produtos e embalagens para marcar datas
comemorativas e matar a saudade de seus consumidores. Um dos que voltou
recentemente para as prateleiras foi o chocolate ‘Lollo’, da década de 1980, que passou ao famoso Milkybar em 1992. Quem não se lembra da famosa vaquinha amarelinha? Uma fofura!
Outra edição especial retrô quem fez foi o Chocolate Lacta.
A fábrica resgatou uma embalagem usada em barra de chocolate na década
de 1920, para celebrar o aniversário de 100 anos. Com a embalagem, ainda
foi lançado uma caixa estilo vintage que acompanha três barras dentro e
pode ser colecionada.
Outra edição histórica da mesma empresa foi do leite condensado Moça, com rótulo de 1937.
A Coca-Cola também saiu com produtos vestidos de embalagens antigas no estilo pin-up, usando mulheres bonitas com cabelo e roupas características dessa moda e época.
A Bauducco e a Nestlé trouxeram além de chocolate em pó, panetones em latas com desenhos originais do século passado.
Além da nostálgica onda de pacotes de produtos para consumo, temos também empresas de eletrodoméstico que investiram na onda retrô e fizeram linhas de produtos sofisticados com designe antigo. A Brastemp e LG criaram geladeiras, fogões e até TVs nessa ideia:
Fonte : PutsGrilo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário