sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como tornar Twitter e Facebook mais seguros






Saiba como tornar twitter e facebook mais seguros, evitando captura ou invasão de dados de suas redes sociais, passo a passo nesse artigo. 
Sem dúvidas, hoje as redes sociais mais usadas hoje são facebook e no twitter. Como não poderia ser diferente, sempre que algo faz sucesso os hackers/crackers e afins procuram invadir o mais rápido possível. Sempre estão na moda.
Por meio de um sniffer de rede (farejador), por exemplo, facilmente encontrado na internet, nossas informações nessas redes podem ser interceptadas, em meio a uma rede wireless sem criptografia (redes públicas). E esse é só um dos meios.
Ambas as redes sociais disponibilizaram um plus na segurança, já implementado por tempos pelos bancos e outros sites que precisem de uma maior segurança: o HTTPS. Com eles nossas informaçoes são protegidas por criptografia SSL, garantindo maior proteção.
Apesar de o HTTPS não ser mais imune a qualquer tipo de invasão , ainda é a melhor opção para se proteger, pois ainda temos um tempo considerável até que a HTTPS seja realmente ameaçada.
Infelizmente essa configuração não vem padrão no face, tem que ser feito manualmente. No Twitter, em muitas contas já vem, mas em outras ainda não, portanto, abaixo será informado como configurar sua conta nas duas redes sociais.


 
No facebook: clique na seta ao lado do nome [1]Página Inicial , e depois em [2]Configurações de conta. Clique na categoria [3]Segurança,[4]Editar[5]Quando possível navegue no Facebook com uma conexão segura (https) e [6]Salvar alterações. 












No Twitter clique na [1] ícone do rosto, e depois em [2] Configurações. Vá baixando a página até encontrar o ítem a ser marcado: [3]Sempre usar HTTPS






 Fonte: WebSensor












 


Nenhum comentário:

Postar um comentário