sábado, 13 de outubro de 2012

Pesquisa mostra que 93% dos empregadores buscam perfis de candidatos no Linkedin











Foto : Logo Linkedin
Para você que ainda não tem um perfil no Linkedin e está em busca de um emprego , talvez seja uma boa idéia cadastrar -se a este site. De acordo com uma recente pesquisa feita pela empresa Jobvite , 93% dos empregadores fazem buscas na rede social para encontrar candidatos qualificados . Também de acordo com a pesquisa o número aumentou 6% se comparado com o ano passado e 15% em relação a 2010.


Estes dados confirmam a influência da internet em processos de seleção das empresas . No Facebook 66% dos empregadores visualizam o perfil e no Twitter 54% . Com base nesses dados saiba que ao entregar um currículo em uma empresa  , prepare-se para possivelmente ter seus perfís nas redes sociais visitados por essas empresa.



 O curioso é que não somente pessoas que já se candidatam ao cargo são rastreadas nas redes sociais. De acordo com a pesquisa, 73% dos empregadores admitem que também usaram os sites de relacionamento para fazer buscas sobre possíveis novos funcionários. E, neste grupo, 89% confirmam que encontraram novos empregados fazendo pesquisas no LinkedIn.




"O aumento no recrutamento social tem permitido aos candidatos e empregadores uma maneira mais fácil de encontrar a melhor combinação. Continuamos a ver a popularidade que ganhou a rede social de recrutamento porque ela é mais eficiente do que peneirar vários currículos", avaliou o CEO da Jobvite, Dan Finnigan.



Fonte : TechTudo









Nenhum comentário:

Postar um comentário