Jaspion , Saiba mais sobre o seriado Japonês

 

 Você se lembra dele ? (O Fantástico Jaspion) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios. Foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki no papel-título.


 No Brasil, foi transmitida pela Rede Manchete a partir de 1988 até meados de 1994. Já entre agosto de 1994 até dezembro de 1995, com reprises em 1996 foi exibida pela Rede Record, continuando a manter ótimos índices de audiência. Posteriormente, em 1997, foi transmitida pela CNT/Gazeta. Ficou fora do ar até 2009, quando começou a ser exibida pela Ulbra TV, onde permanece até hoje.


 O nome do herói, que é grafado originalmente como Juspion, foi tirado de uma contração à moda japonesa de "Justice Champion".

Jaspion não foi um grande sucesso no Japão. Curiosamente, pode ser comparado neste quesito a National Kid, símbolo de uma época e um gênero no Brasil, mas de repercussão mediana em seu país de origem.

 

 No Brasil, Jaspion fez tanto sucesso que virou revista em quadrinhos pela Editora Abril em 1991, estas histórias eram levemente baseadas na série e se podia ver crossovers com outras grandes séries exibidas também pela Rede Manchete.


Hikaru Kurosaki (Jaspion)




 Veja um pouco da História

 No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.




 Assista o vídeo do tema de abertura do seriado em Português :